Inspiração: Futurismo

Space Age é o tema da nova coleção de Outono/Inverno 2016 da CAOS, que tem como o futurismo da década de 60 a sua principal fonte de inspiração. Nossos estilistas voltaram seus olhares para a moda da época, que estava marcada pelo contexto da Guerra Fria e da Corrida Espacial. Naquele tempo, a sociedade vivia um momento de euforia tecnológica. Os avanços da tecnologia invadiriam o cinema, a música, a arte e é claro, a moda. 


Pierre Cardin e Andre Courrèges foram designers que em meados dos anos 60 ficaram impressionados com o homem e seu desbravamento do espaço, que passaram a criar roupas com uma visão imaginária de um mundo futuro. As formas geométricas, linha pura, minimalismo, cores metálicas e uma intensa pesquisa de materiais inusitados como metais e plástico era características de suas criações.

Todo esse movimento da moda é a referência para a nova coleção Space Age, que traz uma informação fresh e inovadora para a estação, misturando o que é tendência agora com a estética futurista dos anos 60